Rubens Schulz vence disputa e assume a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Desembargador foi eleito com 54 votos e terá André Dacol como primeiro vice-presidente na nova cúpula do Judiciário catarinense.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) definiu sua nova cúpula na tarde desta quarta-feira (03), elegendo o desembargador Rubens Schulz para a presidência do Judiciário estadual.
A escolha ocorreu em sessão realizada na sede da Corte, em Florianópolis, e somou 54 votos ao magistrado, que superou a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, apoiada por 48 membros do plenário.
A votação também definiu os cargos da Mesa Diretora. Para a primeira vice-presidência, o eleito foi o desembargador André Dacol, que recebeu 58 votos, superando o concorrente Osmar Nunes Júnior, que obteve 45.
Trajetória marcada pela atuação em diversas regiões do estado
Natural de Joinville, Rubens Schulz iniciou sua carreira na magistratura catarinense em 1992, atuando inicialmente na comarca da Capital. Ao longo dos anos seguintes, passou por diferentes regiões, incluindo o Oeste e o Vale do Itajaí, em cidades como São José do Cedro, Xanxerê e Blumenau.
Em 2013, Schulz ascendeu ao segundo grau do TJ-SC, e em 2017 tomou posse como desembargador. Sua carreira inclui participação em momentos relevantes da história recente do Estado, entre eles, o tribunal especial de julgamento que analisou, em 2020, o pedido de impeachment do então governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr.
>> LEIA TAMBÉM: TJSC mantém condenação de ex-prefeito de Brusque por uso de dinheiro público para autopromoção
Com a eleição, Schulz assume a responsabilidade de conduzir pautas administrativas, fortalecer a estrutura judiciária e impulsionar a modernização dos serviços prestados pelo Tribunal.
O novo presidente também passa a liderar iniciativas voltadas à eficiência, à inovação e ao atendimento à sociedade catarinense.










