Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Com surto da gripe, Hospital Oase de Timbó tem apenas um paciente na UTI Covid-19

Com surto da gripe, Hospital Oase de Timbó tem apenas um paciente na UTI Covid-19
Créditos: Hospital e Maternidade Oase

Os números de atendimentos por conta do surto da gripe foram alarmantes.

Na manhã desta sexta-feira (14), o Hospital e Maternidade Oase de Timbó divulgou que apenas 1 (um) paciente está internado na UTI Covid-19, dos 27 leitos contratualizados com o Ministério da Saúde. Além disso, na clínica COVID-19, não há registro de paciente.

Em suma, eles explicam que a decisão de qual paciente vai ocupar cada vaga em qualquer um dos leitos habilitados para atendimento de Covid-19 no estado de Santa Catarina, é de responsabilidade única e exclusiva das Centrais Regionais de Regulação.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, após o processo de solicitação de vaga ser feito, as Centrais Regionais de Regulação, analisam tecnicamente a solicitação e designam o hospital mais adequado para o paciente ser internado. Aliás, o Hospital Oase de Timbó também reforçou o compromisso no combate a Pandemia da Covid-19.

ATENDIMENTOS 

Contudo, os números de atendimentos após a virada do ano no hospital tem aumentado a cada dia. Em dois dias no início deste mês de Janeiro, chegou a atender 640 pacientes.

>> LEIA MAIS: Homem foge para matagal durante abordagem em Indaial

Conforme informações obtidas pelo Misturebas com a assessoria do hospital, está ocorrendo uma enorme demanda de atendimentos, mas felizmente nenhum paciente em estado grave. Assim também, podemos analisar o resultado positivo nos leitos de UTI e atendimento na clínica, que estão praticamente zerados.

Ainda, na quarta-feira (12), o Prefeito de Timbó, Jorge Kruguer, anunciou a abertura emergencial da USF Nações para atendimentos de síndrome gripal e testagem Covid-19. Por fim, os demais Postos de Saúde seguem programados para abrir na próxima segunda-feira (17).

CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

Diante da melhora nos casos mais graves, temos também um bom índice nos casos de suspeitos. Na última semana não houve registro de suspeitos. Até o dia 10 de Janeiro, foram 91 óbitos registrados por conta da COVID-19.

O aumento nos primeiros dias do ano ocorreu com os monitorados, onde no dia 3 estava com 65, passando pra um número mais elevado em apenas uma semana, de 280 sendo monitorados.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento