Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Pacientes deitam no chão a espera de atendimento no Hospital Oase de Timbó

Pacientes deitam no chão a espera de atendimento no Hospital Oase de Timbó
Paciente aguardando atendimento deitada no chão. Foto: Reprodução / Misturebas

Oase atendeu mais de 640 pessoas em apenas dois dias.

Nesta terça-feira (11), vários vídeos e áudios de pacientes que foram no Hospital e Maternidade Oase de Timbó começaram a circular nas redes sociais. Em um deles, é possível ver os pacientes aguardando atendimento no lado de fora, na tenda.

Até aqui tudo bem, o que começa a complicar é quando vemos os pacientes deitados no chão. Em um áudio de uma paciente que esteve por lá, relata que já se passava 2 horas e não tinha visto ninguém entrar ou sair do atendimento, só se saíram do outro lado.

Continua depois da publicidade

Era só gente chegando, chegando, um vomitando, outro jogado no canto, outro gemendo de dor, criança de colo tossindo sem par, parecia que eu não estava em Timbó, relatou a paciente. 

Ainda nos áudios, a maior reclamação dos pacientes que estavam aguardando, era a falta de cadeiras para pelo menos poder sentar. Desse modo, a maioria não aguentava e se deitava mesmo no chão.

“Um amigo meu foi atendido depois de 6 horas de espera, relatou uma paciente.”

Pacientes deito no chão a espera de atendimento no Hospital Oase de Timbó

No dia 6 de Janeiro, o Hospital Oase emitiu um comunicado, informando que, por conta da Síndrome Respiratória, o Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade Oase estava recebendo quatro vezes mais atendimentos em relação ao ano de 2021.

Aliás, acredita-se que essa demanda que está ocorrendo, também seja pelo fato das Unidades de Saúde ainda estarem em férias coletivas. Conforme a Prefeitura de Timbó, as unidades devem retornar no próximo dia 17.

VEJA O VÍDEO: 

O Portal Misturebas entrou em contato com o Hospital e Maternidade, que emitiu uma nota referente aos acontecimentos dos últimos dias.

NOTA OFICIAL

O Hospital e Maternidade Oase de Timbó somente ontem e hoje, até às 17h, já tinha realizado o atendimento de 646 pessoas, sendo 361 atendimentos registrados ontem, dia 10 de janeiro e 285 atendimentos, hoje, dia 11 de janeiro, até às 17h.

Importante observar que não se trata apenas de atendimento clínico, também, conforme conduta médica, existem solicitação de testes de Covid-19, exames, atestados e medicação quando necessária. A direção e profissionais estão empenhados em atender a todos, entretanto, a grande procura pelos serviços oferecidos junto ao Hospital, acaba prolongando o tempo de espera além do normal.

Lembrando que também é necessário que todos mantenham o distanciamento que é exigido pelos órgãos da Saúde, por esse motivo a cooperação de todos é imprescindível.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento