Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Câmara de bronzeamento artificial é apreendida em Indaial

Câmara de bronzeamento artificial é apreendida em Indaial
Créditos: PC

No local da apreensão era um salão de beleza, localizado em uma residência.

Ação conjunta entre Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Indaial apreende câmara de bronzeamento artificial em Indaial, no Médio Vale do Itajaí.

A Vigilância Sanitária do Município, havia recebido uma denúncia, onde em um salão de beleza/residência, estariam utilizando um equipamento de bronzeamento artificial por radiação ultravioleta.

Continua depois da publicidade

Em virtude de se tratar de uma residência, o órgão solicitou um mandado de busca e apreensão do aparelho à Polícia Civil, o qual foi acatado e cumprido nesta quarta, 22 de dezembro.

Contudo, ao chegar no local e constatar a veracidade da denúncia, a Polícia lacrou o equipamento para posterior definição da Justiça.

Câmara de bronzeamento artificial é apreendida em Indaial
Créditos: PC

A responsável pelo aparelho poderá responder por crime contra a saúde pública. Desde 2009 a prática de bronzeamento artificial por equipamento de radiação ultravioleta é proibida no Brasil, através da RDC Anvisa nº 56/2009. Além disso, ela também responderá Processo Administrativo Sanitário, gerado pela lavratura do auto de infração.

LEIA TAMBÉM>> Novo decreto municipaliza aprovação e fiscalização de eventos

A Vigilância Sanitária orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima com o órgão, através dos telefones 3306-5540/5567 ou e-mail vigilancia@indaial.sc.gov.br.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento