As mulheres estavam em um trecho que faz parte da obra que será finalizada, local não permitido para a circulação das pessoas.
Na manhã de terça-feira (26), duas mulheres afundaram na areia do alargamento da praia de Balneário Camboriú, Litoral catarinense. O Corpo de Bombeiro Militar (CBM) precisou socorrer as mulheres que invadiram um trecho ainda não finalizado da obra. O caso ocorreu na Praia Central, e apesar do grande susto, elas não se feriram.
No vídeo registrado, mostra o resgate da primeira mulher, que se encontrava mais submersa na areia. Em seguida, é registrado o resgate da segunda envolvida, que estava com a areia próxima a cintura. As imagens foram registradas pelo CBM. As identidades da mulheres foram preservadas.
O Coordenador da Obra de Aterro da Praia e Gestor do Fundo Municipal de Outorgas, Rubens Spernau, a área era isolada quando as mulheres ultrapassaram o local, que possuem avisos e fiscalização. Ele não soube dizer que os alertas feitos pelo alto-falante no momento não foram ouvidos por elas, ou se foram ignorados.
“Elas estavam andando quando começaram a afundar pelas pernas. Eu conversei com o pessoal da fiscalização, e foi feito chamamento e não foi ouvido. Felizmente, apesar do susto, nenhuma delas se machucou”, conta.
Spernau comenta que após o caso, foi realizada uma reunião entre a prefeitura, Fiscalização Ambiental (Caruso), Fiscalização da Obra (Aquaplan), o consórcio que efetua a obra e os bombeiros, sendo determinado a intensificação das medidas de segurança.
“Estamos buscando que o ocorrido sensibilize de fato as pessoas que elas não devem acessar as áreas demarcadas, nós colocamos mais de um tipo de isolamento, o que acontece é que as pessoas continuam andando e não percebem a demarcação. Existe todo um cuidado, eles têm um carro com alto-falante e muitas vezes só é ignorado”, finaliza.
>> LEIA MAIS: Mulher fica gravemente ferida ao ser atropelada em Apiúna
O coordenador informou que nos próximos dias o trecho entre a rua 4000 e 1800 será liberado, área onde não há tubulação, sendo assim, permite menos cuidados. Segundo ele, a circulação entre as ruas 1800 até o Pontal Norte será liberada apenas ao término do aterro, que deve ser no domingo (31).
Com informações de NSC
Sugestão de pauta