Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Revitalização da SC-110 é autorizada entre Pomerode e Jaraguá do Sul

Revitalização da SC-110 é autorizada entre Pomerode e Jaraguá do Sul
Fotos: Divulgação/Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso

Em reunião, também foram tratadas demandas para Saúde e Segurança.

O governo do Estado fará a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da SC-110 entre Pomerode e Jaraguá do Sul na próxima sexta-feira, 29 de outubro. O assunto foi tratado durante reunião do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o governador Carlos Moisés, realizada nesta terça-feira, dia 26, na Casa d’Agronômica, residência oficial do mandatário.

O ato está incluído no roteiro que o governador fará pela região do Alto Vale do Itajaí programado para esta semana. A obra de 11 quilômetros inicia na região do Pé da Serra, em Jaraguá do Sul, e segue sentido Pomerode. O investimento de R$ 34 milhões resultou de um pleito do parlamentar, que garantiu recursos para a revitalização em emenda aprovada no orçamento do Estado deste ano.

Continua depois da publicidade

Durante o encontro, Dr. Vicente também pediu agilidade para o processo de licitação da duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba. Conforme o deputado, o processo sofreu atraso devido a questões ambientais que envolvem o projeto, mas que já estão sendo superadas.

Revitalização da SC-110 é autorizada entre Pomerode e Jaraguá do Sul

Saúde

O deputado também solicitou a destinação de recursos para a reforma e ampliação do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial. O projeto já está aprovado e tramita dentro da Secretaria de Estado da Saúde. Viabilizará a instalação definitiva de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.

–> LEIA TAMBÉM: Respiradores: Ação garante mais de R$34 milhões em bloqueios de bens e valores

Ainda na questão da saúde o deputado pleiteou recursos do Estado para aquisição de equipamentos para hospitais da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Segurança

A questão da segurança também foi tratada pelo parlamentar, que defendeu aumento de efetivo para atuar na 12ª Região da Polícia Militar. “É um apelo da sociedade, da comunidade empresarial. É preciso recompor e ampliar o efetivo, já que muito policiais se aposentaram ou solicitaram transferência. É algo que precisa de atenção do governo.” O governador afirmou que novos 500 policiais terminaram o curso de formação e serão incorporados no início do próximo ano e a região será atendida.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento