No voo, não há astronautas profissionais no controle. A viagem terá a duração de três dias.
Um foguete da SpaceX, do bilionário Elon Musk, decolou na quarta-feira (15), na Flórida (EUA), levando quatro cidadãos que não são astronautas profissionais. Essa é a primeira viagem de uma tripulação civil em um voo para a órbita da terra.
Este vai ser o voo com humanos que chegará mais longe, depois do programa Apollo. Serão 3 dias dando voltas ao redor da Terra, por isso se trata de um voo orbital. Os quatro entraram na cápsula Dragon 2h antes do voo. Eles passaram o tempo sentados e com os cintos afivelados, enquanto diversas checagens eram feitas antes da decolagem.
O grupo de quatro viajantes, liderado pelo fundador e executivo-chefe da empresa de serviços financeiros Shift4 Payments, Jared Isaacman, decolou às 21h03 (horário de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral.
Houve uma transmissão ao vivo da SpaceX, que mostrou Isaacman, de 38 anos, e seus companheiros, Sian Proctor, de 51 ano, Hayley Arceneaux, 29, e Chris Sembroski, 42 anos, amarrados na cabine pressurizada da cápsula branca reluzente do SpaceX Crew Dragon, apelidada de Resilience, usando seus macacões de voo e capacetes.
>> LEIA MAIS: Trabalhadores que nasceram em outubro já podem sacar 5ª parcela do auxílio emergencial
O voo, que não tem astronautas profissionais acompanhando os clientes pagantes da SpaceX, deve durar cerca de três dias entre a decolagem e o pouso no Atlântico. Isaacman pagou um valor ainda não revelado, mas que a revista Time estima em US$ 200 milhões.
Com informações de Agência Brasil
Sugestão de pauta