Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Decola foguete da SpaceX que envia a 1ª tripulação civil para a órbita

Decola foguete da SpaceX que envia a 1ª tripulação civil para a órbita

No voo, não há astronautas profissionais no controle. A viagem terá a duração de três dias.

Um foguete da SpaceX, do bilionário Elon Musk, decolou na quarta-feira (15), na Flórida (EUA), levando quatro cidadãos que não são astronautas profissionais. Essa é a primeira viagem de uma tripulação civil em um voo para a órbita da terra.

Este vai ser o voo com humanos que chegará mais longe, depois do programa Apollo. Serão 3 dias dando voltas ao redor da Terra, por isso se trata de um voo orbital. Os quatro entraram na cápsula Dragon 2h antes do voo. Eles passaram o tempo sentados e com os cintos afivelados, enquanto diversas checagens eram feitas antes da decolagem.

Continua depois da publicidade

O grupo de quatro viajantes, liderado pelo fundador e executivo-chefe da empresa de serviços financeiros Shift4 Payments, Jared Isaacman, decolou às 21h03 (horário de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral.

Foto: SpaceX

Houve uma transmissão ao vivo da SpaceX, que mostrou Isaacman, de 38 anos, e seus companheiros, Sian Proctor, de 51 ano, Hayley Arceneaux, 29, e Chris Sembroski, 42 anos, amarrados na cabine pressurizada da cápsula branca reluzente do SpaceX Crew Dragon, apelidada de Resilience, usando seus macacões de voo e capacetes.

>> LEIA MAIS: Trabalhadores que nasceram em outubro já podem sacar 5ª parcela do auxílio emergencial

O voo, que não tem astronautas profissionais acompanhando os clientes pagantes da SpaceX, deve durar cerca de três dias entre a decolagem e o pouso no Atlântico. Isaacman pagou um valor ainda não revelado, mas que a revista Time estima em US$ 200 milhões.

 

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento