Prefeitura de Indaial discute ampliação do Programa de Reintegração de apenados

Criado em 2017, o programa resulta de um convênio entre o município, a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social e o Poder Judiciário, com o apoio da juíza da Vara Criminal, Leila Mara da Silva.
Atualmente, 20 apenados participam da iniciativa, atuando na limpeza pública urbana da cidade. Nesse sentido, a Prefeitura busca ampliar o programa Reintegrar.
Na última sexta-feira (14), o prefeito de Indaial, Silvio César da Silva, e o vice-prefeito, Jonas Luiz de Lima, reuniram-se com o diretor do Presídio Regional de Indaial, Ivã Carlos Fuck, e o superintendente regional da Polícia Penal de SC, Ricardo da Silva Morlo.
-
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Indaial firmou contrato de emergência de internet sem licitação e 17 vezes mais caro
O objetivo do programa é oferecer oportunidades de reinserção social e profissional aos detentos, contribuindo para a ressocialização e o retorno ao mercado de trabalho.
A ampliação da iniciativa pode permitir que mais apenados sejam incluídos, fortalecendo os benefícios tanto para os participantes quanto para a comunidade.
Tem discutir e melhorar o salário dos professores que é uma vergonha, mais de 16 anos sem aumento Real e esses canalhas não investem no básico e em nenhuma área do município. Pra onde que está indo o dinheiro do povo será?
🤬