Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Blumenau pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW no dia 1º de março. As prisões ocorreram na última terça-feira (21), em Blumenau.
Assim, a ação teve a participação de policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau.
Os presos são duas mulheres e um homem. Eles estavam nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.
LEIA TAMBÉM:
Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, é abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial.
Portanto, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas.
Além disso, o motorista acabou confessando que tudo passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos iriam roubar o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.
As investigações
Contudo, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os três presos são suspeitos de participação.
Em tese, considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar realizou prisões preventivas. Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído.
Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime.
Por fim, o trio é conduzidos para a CPP de Blumenau, e encaminhados ao Presídio Regional.







