Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Está tramitando na Câmara de Blumeanau PL de amparo a vítimas de violência doméstica

Está tramitando na Câmara de Blumeanau PL de amparo a vítimas de violência doméstica
Foto: Denner Ovidio

Vereador Egídio Beckhauser é o autor do Projeto de Lei que que destina vagas de emprego para vítimas de violência doméstica.

Vereador Egídio Beckhauser, propõe projeto de amparo a vítimas de violência doméstica na Câmara de Vereadores de Blumenau, o Projeto de Lei 8433/2021, destina vagas de emprego para vítimas de violência doméstica nas empresas que prestam serviços à prefeitura. 

O objetivo da ação é ajudar as vítimas a se reestruturarem psicológica e financeiramente, em especial aquela mãe de família que precisa trabalhar para sustentar a sua casa. 

Continua depois da publicidade

A violência contra a mulher, infelizmente, é uma realidade muito mais comum do que podemos imaginar. Em 2020, 809 mulheres foram agredidas em Blumenau e no Brasil cerca de 500 mulheres são agredidas a cada hora. 

           >>LEIA MAIS: Timbó realizará Moções em homenagem a pessoas que fizeram a diferença na sociedade

O texto do projeto prevê a destinação de 5% das vagas de empregos nas empresas prestadoras de serviços contratadas pelo município de Blumenau e seguirá o trâmite normal, passando pela procuradoria e comissões até chegar à discussão em plenário. 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento