Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Desenhos representarão Timbó no Concurso Traços do Meu Vale

Desenhos representarão Timbó no Concurso Traços do Meu Vale
Foto: Desenho da Júlia Pinto da Silva Spíndola

O Projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, voltado para estudantes dos 5º anos das escolas municipais e estaduais.

Os desenhos que irão representar Timbó no Concurso Traços do Meu Vale foram escolhidos. O desenho mais votado pelo público na página do Facebook do Departamento de Turismo, Visite Timbó, foi da estudante Júlia Pinto da Silva Espíndola, do Cetisa. O desenho recebeu 364 curtidas.

O desenho de Júlia é do Museu da Música, com a frase “Uma harmonia perfeita: a música e a natureza”.

Continua depois da publicidade

Para os outros dois representantes do município, o Departamento de Turismo convidou a artista Ornella Jacobsen para contribuir na escolha. Foram escolhidos os desenhos dos estudantes Clara Corrêa Butzke, da Escola Municipal Padre Martinho Stein, e Matheus Augusto Kaglin da Luz, da Escola Municipal Erwin Prade.

>>LEIA MAIS: Homem que atropelou e matou menina de 9 anos vai a júri no Vale do Itajaí

O desenho de Clara traz a ponte do Complexo Turístico Jardim do Imigrante, com a frase “Onde a natureza e a história se encontram e transformam num lugar inesquecível”. O desenho de Matheus mostra o balanço do Parque Morro Azul, com a frase “No seu balanço meu coração se enche de amor e esperança por Timbó”.

Desenhos representarão Timbó no Concurso Traços do Meu Vale
Foto: Desenho, Clara Corrêa Butkze

Concurso

O Concurso Traços do Meu Vale faz parte do Projeto Vale Muito. O Projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), em parceria com os municípios consorciados, voltado para estudantes dos 5º anos das escolas municipais e estaduais.

Os estudantes, com a orientação dos professores e baseado nas palestras que receberam no CIMVI, elaboraram um desenho e uma frase com o tema “Sou Turista Aqui”, de algum ponto turístico do município.

Cada turma pré-selecionou seus desenhos e foram enviados 30 desenhos para o Departamento de Turismo de Timbó. Três foram selecionados para ir a final, concorrendo com os 12 municípios que fazem parte do CIMVI.

Desenhos representarão Timbó no Concurso Traços do Meu Vale
Foto: Desenho, Matheus Augusto Kaglin da Luz

Prêmio 

Cada um dos três vencedores do município de Timbó receberá como prêmio: um certificado de participação, uma medalha, exposição do seu desenho com título e frase no livro de turismo do CIMVI e camiseta com estampa do seu próprio desenho

Agora os desenhos dos três finalistas de Timbó serão enviados para concorrer junto com os desenhos dos finalistas de todos os 12 municípios parte do CIMVI. Dentre os 36 desenhos, o CIMVI irá escolher um vencedor.

Este vencedor ganhará como premiação um certificado de participação, um troféu, destaque do seu desenho no livro de turismo do CIMVI, um fim de semana com sua família conhecendo um atrativo turístico da região do Vale Europeu, uma camiseta com seu desenho e um tablet. Já a escola do estudante com o desenho vencedor irá ganhar um computador.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento