Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Saúde de Indaial ganha reforço com Centro Clínico inovador

Saúde de Indaial ganha reforço com Centro Clínico inovador
Fotos: Ilustrativa/Projeto de consultório médico

Objetivo será de facilitar atendimentos médicos da região.

Indaial se destaca entre os municípios catarinenses em franca expansão. Considerada a terceira maior economia do Vale do Itajaí e com uma população crescente – segundo dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a projeção de aumento da população é de 2,03% este ano em relação a 2020 – a cidade que faz limite com sete municípios da região (e de fácil acesso a outras sete cidades) ganha um reforço no segmento da saúde. É o Centro Clínico Unique, em construção na região central do município, com previsão de entrega em setembro de 2023.

Entre os grandes atrativos do empreendimento está o primeiro Hospital-Dia de Indaial. “A proposta do Unique é oferecer à população toda a estrutura que ela precisa para que suas necessidades de saúde sejam atendidas. O Hospital-Dia tem essa finalidade de centralizar de forma ágil as demandas clínicas, cirúrgicas, de diagnóstico e de terapias que exigem que o paciente permaneça na Unidade de Saúde por até 12 horas”, comenta Gilbert Serpa, proprietário da Serpa Incorporadora, responsável pela projeção e construção do centro clínico.

Continua depois da publicidade

Incorporado ao Hospital-Dia, o Unique tem um centro cirúrgico (com gerador próprio e área de descarte de lixo hospitalar) e espaço para consultórios médicos, odontológicos e outros atendimentos de saúde, como estúdios de pilates ou de fisioterapia. O prédio foi planejado com salas modernas e amplas, privilegiando a luminosidade e a ventilação natural. Com corredores largos, que facilitam a locomoção de pacientes e profissionais da saúde, o edifício conta com elevadores que têm capacidade de transportar macas. “O Unique também possui um sistema de automação bastante inovador, que pode ser percebido pelos usuários no controle de acesso ao prédio ou nos elevadores inteligentes, por exemplo”, explica o empresário.

Projetado para ser o mais moderno centro clínico da região, o prédio de 11 andares pode abrigar até seis salas por pavimento. Entre as áreas comuns, há espaços comerciais direcionados para cafeteria, agência bancária, farmácia e loja de produtos naturais. O estacionamento amplo terá espaço controlado através de QR Codes que serão enviados aos pacientes, garantindo maior segurança de acesso e privacidade.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Com uma localização privilegiada, no centro de Indaial, o Unique tem ainda como vantagem o acesso fácil e rápido tanto para os bairros da cidade quanto para as conexões de saída do município. “Todos esses detalhes e cuidados de edificação, a escolha por conceitos que empregam saúde e a importância de oferecer um serviço de qualidade ao usuário fazem deste empreendimento um passo significativo para a saúde de Indaial e do Vale do Itajaí, pois a capacidade de atendimento pode abranger pessoas de toda a região”, finaliza Gilbert, que é também médico. A construção do empreendimento, inclusive, foi pautada nas percepções do profissional da saúde que atua em Indaial e identificou a necessidade – e a importância – de um espaço integrado para atender a população local.

–> LEIA TAMBÉM: Timbó abre processo de seleção e cadastro de reserva para estágio remunerado

Sobre a Serpa

Fundada em 2013, a Serpa Construtora e Incorporadora aposta em imóveis com diferencial construtivo e investe em soluções tecnológicas que contemplem a experiência de bem viver. A empresa, já tem mais de 130 imóveis entregues, que somam mais de 9 mil metros quadrados construídos. Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico local, prioriza nos seus empreendimentos o uso de materiais da cadeia produtiva regional.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento