Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Fotógrafo argentino registra encontro entre baleia e remador em caiaque

Fotógrafo argentino registra encontro entre baleia e remador em caiaque
Foto: Reprodução/Vídeo

Ele flagrou o momento impressionante através de um drone, na costa da Patagônia.

O fotojornalista argentino, Maxi Jonas, publicou em suas redes sociais o flagrante impressionante de um encontro entre uma baleia e um remador em caiaque. As imagens foram registradas através de um drone, em Puerto Madryn, na costa da Patagônia, região do Extremo Sul da Argentina.

Nas imagens, a baleia gigante nada tranquilamente embaixo do caiaque. Em determinado momento, ela empurra levemente a embarcação com uma das nadadeiras.  O registro viralizou nas redes sociais. No Twitter, Maxi postou as imagens e comemorou a sorte em poder realizar o vídeo. “Acredito que hoje fiz o melhor vídeo com drone da minha vida”.

Continua depois da publicidade

Jonas contou em entrevista ao Conexão Planeta que tudo ocorreu por acaso, sem planejamento.

“Sou fotógrafo e estou sempre em busca de uma imagem para poder publicar. Sou freelancer. Foi um momento mágico. Nunca em meus mais de 20 anos de fotografia pude ver tanta conexão “.

O fotojornalista ainda informou que neste ano, 2021, mais de 1.600 cetáceos estão na área do Golfo Nuevo.

Aqui em Santa Catarina, registros incríveis com baleias também foram realizados. No mês anterior, um casal foi filmado em um momento “romântico” na Barra da Lagoa, em Florianópolis. A baleia-franca-austral (Eubalaena australis), é uma espécie encontrada em oceanos do Hemisfério Sul, e durante o inverno e primavera, também é encontrada na costa do Brasil, especialmente aqui no Estado.

Essas baleias podem atingir mais de 17 metros de comprimento e 60 toneladas. As fêmeas costumam ser maiores que os machos. O corpo é negro e arredondado, sem nadadeira dorsal e a cabeça ocupa quase um quarto do comprimento total. A boca possui uma grande curvatura que abriga 250 pares de cerdas da barbatana.

>> LEIA MAIS: Ladrão é trancado no banheiro após ser flagrado escondido embaixo de balcão em Aurora

Outra característica marcante da baleia-franca-austral, é o conjunto de calosidades no alto e nas laterais da cabeça, estruturas formadas por espessamentos naturais da pele, que já nascem já com o animal. O som do seu borrifo pode ser ouvido a metros de distância, e a água expelida por ele, pode chegar a até 8 metros.

A temporada reprodutiva das baleias-franca vai de julho a novembro. Em setembro do ano passado, Maxi Jonas já tinha compartilhado outro vídeo, com várias baleias nadando na mesma região.

Com informações de Conexão Planeta

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento