Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Rio do Sul intensifica fiscalização de coletores de materiais recicláveis

Rio do Sul intensifica fiscalização de coletores de materiais recicláveis
Imagem Ilustrativa

Ação da prefeitura pretende reduzir possíveis novos focos da dengue.

Nos próximos dias, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rio do Sul intensificará a fiscalização de atividades de coleta e armazenamento de materiais recicláveis na cidade. Com o objetivo de diminuir os focos do mosquito da dengue e de outras doenças, a ação é feita em conjunto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

A Vigilância Epidemiológica vai iniciar a fiscalização e visitar os locais identificados com possíveis irregularidades. Caso haja irregularidade, o responsável pelo local será notificado e terá até 48 horas para retirar o material e destiná-lo corretamente. Se o proprietário não efetuar o procedimento, a prefeitura retirará o material e o responsável receberá um processo administrativo por infração ambiental.

Continua depois da publicidade

>> LEIA MAIS: Vídeo registra pessoas invadindo área e incomodando o descanso de elefante-marinho

Até agora, 89 focos do mosquito da dengue foram identificados em 2021 na cidade de Rio do Sul. Essa ação é um trabalho coletivo entre vários setores do município, que solicitam a regularização do armazenamento de materiais, combate e prevenção de novos focos da dengue, além de outras irregularidades ambientais.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento