Na manhã desta segunda-feira (25), 13 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão, ocorreram nas cidades de Blumenau, Balneário Piçarras e Barra Velha em Santa Catarina, e em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, realizou a operação “Al Capone”, além de bloquear e confiscar valores vindos do tráfico de drogas.
As investigações iniciaram-se em 2022 e resultaram em pelo menos 10 prisões em flagrante por posse de entorpecentes.
Em janeiro de 2023, a DIC de Blumenau apreendeu 340 quilos de maconha em operações nas cidades de Barra Velha e Blumenau, identificando o principal distribuidor dos entorpecentes.
A prisão de outro traficante em novembro do ano passado, quer era responsável pelo armazenamento, fracionamento e venda da maconha, confirmou a identidade de um dos maiores traficantes da região.
-
LEIA TAMBÉM: Em Timbó, cerca de 40 pessoas vão trabalhar na produção da maior barra de chocolate do Brasil
Durante a ação, mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos, bem como uma arma de fogo, resultando em pedidos de prisão preventiva, busca e apreensão, além de bloqueio de bens e valores.
Foram apreendidos uma arma de fogo, 57.300 gramas de maconha, dois veículos e uma motocicleta.
Até o momento, 11 pessoas foram presas, e estima-se que o valor das drogas apreendidas ultrapasse os 3 milhões de reais.
Os detidos serão encaminhados ao poder judiciário para as medidas cabíveis.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta
1 comentário
Engraçado que a cocaína nunca aparece.