Presidente norte-americano, considerado o mais velho na história do país, se mostra com disposição para ficar por mais quatro anos
Nesta terça (25), Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, publicou um vídeo no Twitter, onde anuncia sua candidatura para as eleições presidenciais de 2024. Com lema final de “junte-se a nós, vamos terminar o trabalho”, o norte-americano tenta recuperar a aprovação do povo.
“Quando concorri à presidência, há quatro anos, disse que estávamos em uma batalha pela alma da América, e ainda estamos. A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais ou menos liberdade. Mais direitos ou menos. Eu sei o que quero que seja a resposta e acho que você também. Este não é um momento para ser complacente, por isso estou concorrendo à reeleição” – disse Biden, no vídeo oficial.
Every generation has a moment where they have had to stand up for democracy. To stand up for their fundamental freedoms. I believe this is ours.
That’s why I’m running for reelection as President of the United States. Join us. Let’s finish the job. https://t.co/V9Mzpw8Sqy pic.twitter.com/Y4NXR6B8ly
— Joe Biden (@JoeBiden) April 25, 2023
LEIA TAMBÉM:
Atualmente, os EUA se encontram em uma das piores situações econômicas da história. Não apenas isso, existe também a questão do envolvimento na guerra da Ucrânia e nas tensões pela Ásia, que apenas crescem e trazem o risco de uma guerra mundial. O processo de “desdolarização” entre países que usavam a moeda como principal para comércios internacionais.
Além de ter que resolver todos esses problemas, Biden terá que enfrentar, possivelmente, seu ex-rival e ex-presidente: Donald Trump. O megaempresário e político ainda enfrenta acusações graves no Tribunal de Manhattan, Nova York, pelo caso com a atriz pornô Stormy Daniels. A Justiça norte-americana tenta tornar Trump inelegível para 2024, mas enquanto isso não acontece, Biden precisa se preocupar e planejar.
“Toda geração tem um momento onde deve defender a democracia, defender suas liberdades fundamentais. Acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós, vamos terminar o trabalho” – afirmou Biden.
Sugestão de pauta