Nesta terça (25), Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, publicou um vídeo no Twitter, onde anuncia sua candidatura para as eleições presidenciais de 2024. Com lema final de “junte-se a nós, vamos terminar o trabalho”, o norte-americano tenta recuperar a aprovação do povo.
“Quando concorri à presidência, há quatro anos, disse que estávamos em uma batalha pela alma da América, e ainda estamos. A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais ou menos liberdade. Mais direitos ou menos. Eu sei o que quero que seja a resposta e acho que você também. Este não é um momento para ser complacente, por isso estou concorrendo à reeleição” – disse Biden, no vídeo oficial.
Every generation has a moment where they have had to stand up for democracy. To stand up for their fundamental freedoms. I believe this is ours.
That’s why I’m running for reelection as President of the United States. Join us. Let’s finish the job. https://t.co/V9Mzpw8Sqy pic.twitter.com/Y4NXR6B8ly
— Joe Biden (@JoeBiden) April 25, 2023
LEIA TAMBÉM:
Atualmente, os EUA se encontram em uma das piores situações econômicas da história. Não apenas isso, existe também a questão do envolvimento na guerra da Ucrânia e nas tensões pela Ásia, que apenas crescem e trazem o risco de uma guerra mundial. O processo de “desdolarização” entre países que usavam a moeda como principal para comércios internacionais.
Além de ter que resolver todos esses problemas, Biden terá que enfrentar, possivelmente, seu ex-rival e ex-presidente: Donald Trump. O megaempresário e político ainda enfrenta acusações graves no Tribunal de Manhattan, Nova York, pelo caso com a atriz pornô Stormy Daniels. A Justiça norte-americana tenta tornar Trump inelegível para 2024, mas enquanto isso não acontece, Biden precisa se preocupar e planejar.
“Toda geração tem um momento onde deve defender a democracia, defender suas liberdades fundamentais. Acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós, vamos terminar o trabalho” – afirmou Biden.