A operação aconteceu na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (27), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com apoio de policiais civis de outras unidades policiais de Blumenau (1º DP, 2º DP, DPCAMI, DDT/MA, CPP, 3ª DRP de Blumenau, NINT de Blumenau), em conjunto com policiais civis da cidade de Pomerode, Indaial, do Núcleo de Operação com Cães de Itajaí. Além do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, deflagraram a OPERAÇÃO “Ignavos” na cidade de Blumenau.
A princípio, a operação visa cumprir dois mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão domiciliar para buscar provas da autoria do crime de homicídio de Marcelo Dos Santos, morto no dia 12 de dezembro de 2022. A ação contou com a participação de 40 policiais.
Assim, o alvo da operação era na região denominada “Brooklyn” na cidade de Blumenau. Lá, a vítima foi espancada no interior de um apartamento. Além disso, o morto tenha envolvimento com outros moradores.
LEIA TAMBÉM:
Marcelo foi levado até um dos apartamentos conhecido como “cantinho do castigo”. Lá apanhou até morrer.
Além disso, um dos alvos, um homem de 37 anos, tinha mandado de prisão temporária em aberto. Ele tinha diversas porções de maconha, dinheiro, rolo de plástico filme e balança de precisão.
Adolescente apreendido na Operação Ingavos
Contudo, um adolescente 16 anos, possuía mandado de busca e apreensão por diversos delitos. Com ele, estavam drogas embaladas, aparelhos celulares e balança de precisão.
Uma mulher investigada foi presa em flagrante pelo crime de falsidade ideológica após se passar pela sua mãe. Por fim, um jovem de 18 anos recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
Todos os suspeitos foram até à sede da DIC de Blumenau. Assim, os homens maiores de idade foram para ao Presídio Regional de Blumenau e o adolescente encaminhado ao CASEP de Blumenau, ficando todos à disposição da justiça.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta