O trecho de 2,4 quilômetros recebeu R$ 5 milhões do Governo do Estado, pelo Plano 1000, maior projeto municipalista da história de Santa Catarina
Pomerode, a cidade mais alemã do país, passa a contar com a revitalização da Avenida 21 de Janeiro. O trecho de 2,4 quilômetros recebeu R$ 5 milhões do Governo do Estado, pelo Plano 1000, maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. A princípio, as melhorias na via garantem a mobilidade, segurança viária e vão impulsionar o turismo e toda a economia. O ato de inauguração foi na última terça-feira (13).
“Aqui é a relação de efetiva parceria com os municípios, que sempre foi a proposta e marca do nosso governo. Modernizando a infraestrutura, impulsionamos o desenvolvimento e melhoramos a vida de todos. Temos em um resultado prático, uma bela avenida, que fará a diferença no dia a dia de todos que vivem e passam pelo município”, pontuou o governador.
Nesse sentido, a 21 de Janeiro foi revitalizada da esquina com a Rua Paulo Zimmermann até a Rua Karl Guenter, além da transversal Nereu Ramos, que também foi contemplada no pacote. O prefeito, Ércio Kriek, destacou que a avenida, que antes era de paralelepípedos, é uma das principais vias da cidade. Lembrou que as obras começaram em julho deste ano e, em pouco mais de cinco meses, a revitalização já está sendo entregue.
LEIA TAMBÉM:
“A obra aqui da Avenida 21 de Janeiro ocorreu de uma forma rápida e concluída com êxito, como nunca pensávamos, dado o tempo que a comunidade nos pedia essas melhorias. A nossa gratidão ao governador Carlos Moisés por esse olhar municipalista que tanto contribui com o desenvolvimento das cidades,” agradeceu o prefeito.
Mais mobilidade para Pomerode
Por fim, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, reforçou a importância da via. “É uma obra muito relevante para o município, para a integração regional e para o turismo. Com um asfalto de qualidade garantimos a segurança, trafegabilidade e a atenção que a região tanto merece.”
Sugestão de pauta