A partir de 2022, o novo modelo será aplicado em todas as escolas estaduais de Santa Catarina.
Na última quinta-feira (2), diretores da rede municipal de ensino de Indaial se reuniram no Auditório da Secretaria de Educação para assistirem uma apresentação do Novo Ensino Médio da rede estadual.
A ação teve como objetivo informar os gestores a respeito desse novo modelo para que possam orientar os alunos que estão saindo do Ensino Fundamental e iniciando a etapa do Ensino Médio em uma escola estadual, caso apresentem dúvidas.
A partir de 2022, o novo modelo será aplicado em todas as escolas estaduais de Santa Catarina, conforme previsto na Lei nº 13.415/2017, que estabelece mudanças significativas na organização do Ensino Médio.
>> LEIA MAIS: Atletas campeões da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina são homenageados em Blumenau
Dentre elas, destaca-se o novo currículo escolar e a ampliação da carga horária mínima das atuais 800 horas para 1.000 horas anuais até 2022. O intuito dessas mudanças é despertar nos estudantes o gosto pelos estudos e aproximá-los do mercado de trabalho, auxiliando também na escolha de uma profissão após a conclusão do Ensino Médio.
“É importante que haja essa orientação para que possamos prestar o devido auxílio aos nossos alunos, principalmente em uma etapa tão importante, como a passagem do Ensino Fundamental para o Ensino Médio. Nossos diretores estão mais preparados para esclarecer eventuais dúvidas de nossos estudantes”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.
Sugestão de pauta