Os usuários podem pedir a emissão do cartão no Demuttin, de segunda a sexta-feira.
As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) já podem solicitar a gratuidade no transporte público de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Na quinta-feira (28), o prefeito da cidade, André Moser, esteve na sede do Departamento de Trânsito, junto à diretora do Demuttin, Sheila Daiana Almeida, onde foram feitas a entrega das primeiras carteirinhas ao aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Miguel Silva Martins.
Os usuários podem pedir a emissão do cartão no Demuttin, localizado na rua Floriano Peixoto, n° 49, no Centro da cidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessária a apresentação do CPR, RG, atestado médico, comprovante de residência em Indaial e uma foto 3×4.
Será concedida a gratuidade aos acompanhantes das pessoas com TEA, sendo pais ou responsáveis legais dos menores de 18 anos. Neste caso, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência no Município e uma foto 3×4.
>> LEIA MAIS: Vídeo registra momento em que vaca derruba motociclista no meio da rua em Chapecó
O prefeito André Moser, destaca que a medida é semelhante as já aplicadas em outras cidades.
“Estamos fazendo valer no Município o direito da gratuidade para as pessoas autistas como medida semelhante a já adotada em outras cidades também no transporte coletivo público”.
Sugestão de pauta