Notícias do Mundo

Terremoto de 7,4 causa destruição na Colômbia e deixa mais de 100 mortos

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Colômbia na manhã de segunda-feira (10) e provocou uma das maiores emergências sísmicas recentes do país.

O tremor foi registrado por volta das 7h34 no horário local e foi sentido em diversas regiões, incluindo Bogotá. Inicialmente, as autoridades contabilizavam dezenas de mortos, mas o número de vítimas aumentou rapidamente durante as operações de resgate e já ultrapassou 100 pessoas.

Saiba mais!

As áreas mais atingidas ficam no oeste colombiano e na região do Eixo Cafeeiro, com registros de prédios danificados ou parcialmente destruídos, pessoas presas sob os escombros e centenas de feridos.

Cidades como Pereira, Manizales, Cali, Armenia e Quibdó estão entre as localidades afetadas pelo forte abalo. Equipes de emergência foram mobilizadas para realizar buscas, retirar vítimas dos escombros e avaliar a segurança das estruturas atingidas.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Em Bogotá, apesar de o terremoto ter sido sentido com intensidade, os impactos foram menores em comparação com as regiões próximas ao epicentro.

>>>LEIA TAMBÉM: Após 86 horas sob os escombros dos terremotos, mulher é resgatada com vida na Venezuela

Diversos prédios foram evacuados preventivamente enquanto moradores deixaram as construções assustados com a força e a duração do tremor.

Imagens registradas por moradores mostram ruas tomadas pelo movimento das estruturas, objetos balançando e pessoas tentando deixar os edifícios durante o terremoto.

Em algumas das regiões mais afetadas, construções não resistiram ao impacto e desabaram, dificultando o trabalho das equipes de resgate.

Um morador de Bogotá, identificado como Juan, registrou o momento do tremor e relatou que o impacto na capital, apesar do grande susto, não foi tão grave quanto em outras partes do país.

Segundo ele, as informações que chegavam de cidades como Manizales e de outras áreas do Eixo Cafeeiro indicavam uma situação muito mais preocupante.

A dimensão da tragédia fez com que o governo colombiano mobilizasse uma operação nacional de resposta. O presidente declarou situação de emergência nacional, enquanto equipes continuam trabalhando nas áreas atingidas.

O número de mortos e feridos ainda pode aumentar, já que os trabalhos de busca e avaliação dos danos continuam. Autoridades também acompanham possíveis novos tremores e os riscos associados a estruturas que ficaram comprometidas após o terremoto.

O balanço mais recente disponível aponta mais de 100 mortos, mas os números seguem sendo atualizados conforme as equipes avançam nas áreas atingidas.

Confira!

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo