O trecho tem 1,8 km e o recurso já está garantido para esta finalidade.
A bancada do MDB Catarinense, através de articulação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e do Deputado Estadual Jerry Comper, conseguiram empenhar R$ 3 milhões de reais para a cidade de Indaial.
Os recursos serão destinados exclusivamente para ligação asfáltica Indaial/Timbó pela Mulde, com o Projeto de Pavimentação da Rua Uberada. O trecho tem 1,8 km, o projeto já foi cadastrado e o recurso está em vias de tramitação, mas garantido para esta finalidade.
Durante apresentação do projeto aos moradores no domingo, 15 de agosto, o vereador Vereador Roger Knipers que solicitou os investimentos junto aos parlamentares emedebistas, destacou a grande atuação da sigla em trazer grandes projetos para o Médio Vale do Itajaí.
Ao ser questionado pelos moradores do bairro Mulde, se pode haver mudança na destinação dos R$ 3 milhões para outra finalidade em Indaial, o assessor parlamentar do Peninha, Rafael Pezenti, afirmou que como o recurso “vem carimbado de Brasília para a Rua Uberaba” por meio de convênio, não pode haver outra destinação a não ser a pavimentação da via que liga Indaial a Timbó pela Mulde.
Durante o encontro com moradores e lideranças do bairro Mulde, que aconteceu na Sociedade Bandeirantes, o ex-prefeito e hoje assessor parlamentar Serginho dos Santos, reafirmou o comprometimento do MDB com o crescimento da cidade indaialense. Ele esteve representando o Deputado Jerry Comper.
LEIA TAMBÉM: Motociclista fica ferido após acidente em Rio dos Cedros
“Indaial precisa de pessoas voltadas para a coletividade em para trazer o melhor para nossa cidade”, comentou em seu discurso a emedebista Marise Morell que representou o movimento feminino do partido no ato.
Ao final da programação, o vereador Roger Knipers afirmou que “os recursos estão garantidos, mas o início da obra depende de questões burocráticas entre assinatura de convênio da Caixa Econômica e Prefeitura Municipal. Nós junto com a comunidade iremos cobrar nesse procedimento, pois o projeto, que é o mais difícil já foi finalizado”.
Sugestão de pauta