Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ibirama afasta servidora envolvida no esquecimento de criança em creche

Ibirama afasta servidora envolvida no esquecimento de criança em creche
Foto: Reprodução/Aquidabã Notícias

Caso ocorreu na sexta-feira, 13 de agosto.

Na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, a Prefeitura de Ibirama informou o afastamento da professora envolvida no esquecimento de um menino de 2 anos no interior de uma creche do município.

De acordo com o comunicado, um Processo Administrativo Disciplinar também foi aberto contra a servidora. Segundo a administração municipal, foi disponibilizado atendimento psicológico à família, que está em contato direto desde o ocorrido.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu na sexta-feira, dia 13, quando o menino de 2 anos dormia em uma das salas da creche. Conforme informações, os pais da criança esperavam ela chegar com o ônibus que realiza o transporte escolar, porém, o menino não pegou o transporte. Neste momento, os pais foram até a creche e encontraram fechada e com as luzes apagadas. Ao verificar pelas janelas, encontraram o filho preso em uma das salas, encharcado e chorando. Uma janela chegou a ser quebrada para que a criança fosse retirada pelos pais do local.

LEIA TAMBÉM: Indaial abre vacinação para pessoas com 25 anos ou mais

Comunicado da Prefeitura

Em virtude do fato ocorrido na última sexta-feira, 13, no CEI Abelhinha Feliz, onde uma criança foi deixada dentro de uma sala de aula após o expediente, a Secretaria de Educação de Ibirama informa que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurará a conduta da profissional envolvida no fato. Enquanto isso, a servidora foi afastada até que os fatos sejam analisados.

O PAD é uma medida legal e necessária que pode ser adotada pelo Poder Público, porém, tem etapas a serem seguidas, como a instauração do inquérito, com a publicação da portaria que constitui a comissão que apurará a infração do servidor, o inquérito administrativo, que engloba a fase de coleta de provas, defesa e relatório, onde a comissão analisa o processo e sugere um desfecho para a autoridade competente. Por fim, com base no PAD é feito o julgamento.

A Secretaria de Educação de Ibirama informa também que a direção do órgão está em contato direto com a família desde que ocorreu o fato, dando todo o suporte e prestando assistência necessária, inclusive atendimento psicológico ofertado em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento