Diplomação dos novos vereadores mirins marca sessão especial na Câmara de Blumenau
Cerimônia acontece nesta segunda-feira e reúne eleitos, familiares e autoridades.
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizará, nesta segunda-feira (8), a 15ª sessão ordinária mirim da Legislatura 2025, ocasião em que serão diplomados os vereadores mirins titulares e suplentes escolhidos para atuar na Legislatura 2026.
A solenidade está marcada para as 19h30, no Plenário, e integra o calendário oficial do Programa Vereador Mirim.
A sessão será dividida em dois momentos. O primeiro será dedicado aos discursos de despedida dos atuais integrantes do Parlamento Mirim, que farão suas últimas manifestações antes de encerrar o mandato.
Em seguida, terá início a cerimônia de diplomação, quando os estudantes eleitos — tanto titulares quanto suplentes — receberão oficialmente o reconhecimento que os habilita a assumir suas funções no próximo ano.
>>>> LEIA TAMBÉM: Câmara aprova orçamento de R$ 4,48 bilhões para Blumenau em 2026
O evento contará com a presença de vereadores da Câmara adulta, além de diretores, gestores e professores das escolas representadas no programa.
Pais, responsáveis e familiares dos novos vereadores mirins também foram convidados a acompanhar a noite de diplomação.
Aberta ao público, a sessão será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, nos canais digital 4.2 e 14 da NET, além do YouTube da Câmara, permitindo que toda a comunidade acompanhe a cerimônia e a renovação do legislativo mirim de Blumenau.







