
Na tarde de sábado, 28 de dezembro, um homem de 35 anos, desapareceu apos nadar bêbado no canal retificado do Rio Itajaí Mirim, em Itajaí.
O acidente ocorreu no bairro São Vicente, nas proximidades da Rua Carlos Drummond de Andrade.
Ele entrou na água, aparentemente após ingerir bebidas alcoólicas, e foi levado pela correnteza.
De acordo com testemunhas que estavam no local, a vítima retirou as roupas e pulou no rio próximo à sua residência, decidindo atravessar até a margem de Cordeiros.
Durante o retorno, começou a apresentar sinais de cansaço e foi arrastado pela correnteza. Ao pedir ajuda, submergiu.
A primeira viatura de socorro, o ASU-539, chegou ao local por volta das 18h46. O soldado, que estava equipado com nadadeiras e colete salva-vidas, foi conduzido por populares até o ponto do último avistamento da vítima.
Após 15 minutos de buscas na água, sem sucesso, e com a colaboração de embarcações de moradores locais, o chefe de socorro informou que as buscas continuariam com uma equipe de mergulhadores.
Por volta das 21h, as buscas foram interrompidas sem a localização da vítima. A operação de resgate foi retomada na manhã deste domingo, 29 de dezembro.
Durante o trabalho de busca, relatos de testemunhas no local apontaram que a vítima havia desaparecido enquanto tentava pedir socorro.
Leia também:
As equipes de busca continuam mobilizadas para encontrar o homem, e as autoridades alertam sobre os riscos de nadar em locais desconhecidos e com correntezas fortes.