Notícias de Santa Catarina

SC divulga horários de serviços públicos para o recesso de fim de ano

O Governo de Santa Catarina anunciou alterações nos horários de funcionamento dos serviços públicos durante o recesso de fim de ano, entre 23 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025.

As mudanças afetam órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações estaduais.

Serviços Essenciais

Atividades consideradas essenciais, como Saúde e Segurança Pública, manterão o atendimento por meio de escalas de plantão ou conforme determinações específicas.

Saúde

Os serviços de saúde essenciais continuarão operando normalmente. O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) terá horários diferenciados:

  • 23 e 30 de dezembro: Atendimento normal.
  • 24 e 31 de dezembro: Serviços técnicos internos essenciais estarão disponíveis, incluindo coleta de plaquetas por aférese para doadores agendados.
  • 25 de dezembro e 1º de janeiro: Fechado para atendimento de doadores e pacientes.

Durante todo o período, haverá sobreaviso para atividades que atendem hospitais e clínicas, conforme rotinas estabelecidas.

Segurança Pública

Polícia Civil: Atendimento ao público nas Centrais de Plantão Policial, que funcionam 24 horas. Boletins de ocorrência podem ser registrados na delegacia virtual. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo (48) 98844-0011, de forma anônima.

Polícia Militar: Efetivo operacional estará nas ruas, atendendo chamados pelo número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e iOS.

Corpo de Bombeiros Militar: Atendimento pleno à população pelo telefone 193 e informações disponíveis no aplicativo CBMSC Cidadão, para Android e iOS.

Defesa Civil

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) funcionará normalmente, operando 24 horas por dia, sete dias por semana, para emitir alertas e atuar em caso de eventos adversos.

Cultura

Os espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão horários diferenciados:

Expediente administrativo: Suspenso de 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025, retomando em 6 de janeiro de 2025.

Para informações específicas sobre cada espaço cultural, recomenda-se consultar os canais oficiais da FCC.

O Governo do Estado reforça que, apesar do recesso, os serviços essenciais estarão disponíveis para garantir o atendimento à população durante o período festivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo