O autor é paciente da ala psiquiátrica.
Na noite da última quarta-feira (21), por volta das 20h20, um incêndio atingiu o Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho, no norte do Rio Grande do Sul. O fato ocorreu quando um homem, paciente da ala psiquiátrica, de 43 anos, provocou o fogo na lavanderia da instituição, utilizando um isqueiro para queimar um sofá.
As câmeras de segurança capturaram o exato momento em que o homem iniciou o incêndio. O fogo rapidamente se alastrou por diversos setores da ala psiquiátrica, gerando pânico entre os 33 pacientes internados.
Segundo informações divulgadas, todos os pacientes foram retirados do hospital e levados inicialmente para um espaço comercial nas proximidades, até serem transferidos por ambulâncias para hospitais em cidades vizinhas.
• LEIA TAMBÉM: Homem ameaça esposa e vizinho com faca e foge para mata em Ituporanga
Apesar do pânico causado, não houve registro de feridos graves, embora alguns pacientes tenham inalado fumaça e precisaram de cuidados médicos.
O paciente que iniciou o fogo foi detido em flagrante pela Polícia Civil, sendo acusado de incêndio criminoso. As autoridades estão investigando as razões que levaram o homem a cometer o ato.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta