Na noite de quinta-feira (28), um incêndio de grandes proporções assolou um edifício em construção de 28 andares, localizado no bairro da Torre, zona oeste do Recife, capital de Pernambuco.
Segundo relatos do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, um curto-circuito pode ter sido o responsável pelo início das chamas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o incêndio se alastrando rapidamente, levando o Corpo de Bombeiros a ser acionado por volta das 20h05min.
Inicialmente, quatro viaturas foram enviadas ao local, incluindo duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional.
De acordo com o secretário Carvalho, o fogo começou possivelmente no último ou penúltimo andar, afetando toda a estrutura em construção.
A dificuldade em controlar as chamas foi agravada pelo fato de o prédio ter 84 metros de altura e ainda não possuir seu sistema hidráulico finalizado.
Após horas de intenso combate ao fogo, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio por volta das 23h30, porém permaneceram no local para extinguir pequenos focos até as 10h do dia seguinte.
-
LEIA TAMBÉM: Incêndio supostamente criminoso em loja de carros de Joinville deixa prejuízo de mais de R$ 5 milhões
Por medida de segurança, foi estabelecido um perímetro de isolamento de até 150 metros ao redor do prédio em chamas, totalizando cerca de 300 metros de diâmetro.
A construtora responsável pelo edifício emitiu um comunicado informando que não houve registro de vítimas e que está colaborando com as autoridades para investigar as causas do incêndio.
ASSISTA AO VÍDEO DO INCÊNDIO
Sugestão de pauta