O grupo é oriundo do estado do Paraná.
Na tarde da última sexta-feira (22), por volta das 16h00, uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau (DRFR) culminou na prisão em flagrante de um grupo com quatro indivíduos suspeitos de praticarem uma série de furtos do tipo “punguista”.
O grupo, composto por dois homens e duas mulheres, era especializado em realizar seus delitos no interior de ônibus e terminais de grande circulação na cidade.
A investigação que resultou na captura dos criminosos teve início no final do ano passado, em 2023, devido ao aumento significativo de ocorrências registradas pela polícia.
Durante a abordagem, os policiais encontraram diversos objetos de origem criminosa em posse dos suspeitos, corroborando com as suspeitas levantadas durante a investigação.
• LEIA TAMBÉM: Operação policial desarticula grupo de exploração de jogo do bicho em PG
Segundo informações das autoridades, o grupo é oriundo do estado do Paraná e deslocava-se até Blumenau exclusivamente com o intuito de cometer os delitos, o que dificultou o trabalho de investigação e captura.
No entanto, graças ao empenho e colaboração dos agentes envolvidos na operação, foi possível desmantelar a quadrilha e efetuar as prisões.
Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.
Sugestão de pauta