Notícias Policial

Operação policial desarticula grupo de exploração de jogo do bicho em PG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV/DEIC), lançou nesta quinta-feira (14), a operação policial “Deu Zebra Presidente Getúlio”.

O objetivo principal é combater o crime de lavagem de dinheiro e desmantelar um grupo dedicado à exploração de jogo do bicho.

Após uma extensa investigação, descobriu-se que o grupo atua há mais de duas décadas na cidade de Presidente Getúlio e em outras localidades do alto vale, lucrando com os jogos de azar.

O modus operandi do grupo envolve diversas estratégias para ocultar e dissimular os lucros obtidos com os jogos, incluindo a compra de bens em nome de terceiros, a integração com empresas legítimas e a utilização de pessoas jurídicas para proteger ativos de alto valor.

Operação policial desarticula grupo de exploração de jogo do bicho em PG

As ações da operação têm como objetivo reunir evidências substanciais e sufocar financeiramente as atividades criminosas, através da apreensão e bloqueio de ativos identificados durante a análise de documentos e materiais apreendidos.

No total, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em três municípios: Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí. Além disso, estão sendo confiscados 41 imóveis, 29 veículos e ativos financeiros.

• LEIA TAMBÉM: Operação nacional da polícia civil desmantela esquema de pirâmide com criptomoedas

Operação policial desarticula grupo de exploração de jogo do bicho em PG

Em uma estimativa preliminar, os bens confiscados estão avaliados em cerca de R$ 12,5 milhões, podendo o valor aumentar à medida que mais bens ocultos forem identificados.

A operação mobilizou aproximadamente 65 policiais, além de membros da DEIC, que contaram com o apoio operacional da DIC de Itajaí e policiais das Comarcas de Presidente Getúlio e Ibirama.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo