Em uma iniciativa de combate aos possíveis focos do mosquito da dengue, o Detran/SC deu início, nesta segunda-feira (26), à destruição de aproximadamente 800 veículos em Joinville.
Essa medida visa eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Essa ação já foi implementada em mais de 20 municípios catarinenses, totalizando a destruição de mais de 5 mil veículos.
A operação ocorre nos 310 pátios distribuídos por todo o Estado de SC, englobando pátios da PRF, prefeituras (tanto públicos quanto licitados) e delegacias de polícia.
-
LEIA TAMBÉM: Santa Catarina destrói mais de 4,6 mil veículos para combater a dengue com a Operação Limpa Pátios
Entre os veículos presentes nos pátios, estão aqueles com demandas judiciais, que foram apreendidos pela polícia e que aguardam processos de leilão ou de descarte (ferrosos).
Essa iniciativa destaca a preocupação em adotar medidas efetivas no controle de vetores de doenças, promovendo a saúde pública no estado.
O fato ocorreu por determinação do Governador Jorginho Mello, e a intenção é que nos próximos 10 dias, sejam retirados cerca de 10 mil veículos que lá estavam por mais de 20 anos.
ASSISTA AO VIDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta