Santa Catarina, 29 de setembro – A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Sintonia e cumpriu sete mandados de busca e apreensão e efetuou duas prisões na manhã desta sexta-feira, 29, na Grande Florianópolis.
A operação tinha como objetivo desmantelar uma estrutura jurídica que estaria auxiliando o crime organizado na capital catarinense.
De acordo com a Polícia Civil, os advogados investigados estariam atuando em um papel de “sintonia”, daí o nome da operação, transmitindo informações da liderança da facção criminosa para outros membros da organização.
Durante as buscas, foram apreendidos 66 quilos de maconha, juntamente com uma balança de precisão, materiais para embalagem de drogas e um veículo utilizado para atividades de tráfico de drogas.
Um casal que se encontrava na residência onde a droga foi apreendida foi detido em flagrante.
Além disso, nos demais endereços alvo da operação sintonia, foram confiscados:
- diversos documentos
- telefones celulares
- anotações
- balanças de precisão
- materiais relacionados à investigação
O delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, da DRACO/DEIC, confirmou a apreensão dos itens.
LEIA TAMBÉM:
Embora os locais específicos dos mandados não tenham sido divulgados, informações indicam que escritórios e residências de dois advogados estariam entre os alvos da operação sintonia.
A ação contou com a presença de representantes da OAB/SC, mais precisamente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil.
Sugestão de pauta