A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um suspeito de uma série de furtos realizados em duas cidades catarinenses.
A prisão, realizada por meio das Delegacias de Ibirama e Lontras, contou com o apoio de policiais civis da DPCo de Rio do Sul e aconteceu nesta sexta-feira, 25.
O preso é suspeito de envolvimento em uma série de furtos ocorridos entre os anos de 2022 e 2023 nas cidades de Ibirama e Lontras.
A investigação teve início a partir de Boletins de Ocorrência que reportaram furtos na região rural de Ibirama.
Através de análise de imagens registradas durante os incidentes e de diligências investigativas, a Polícia Civil conseguiu identificar o responsável pelos crimes e o veículo utilizado por ele.
A Delegacia da cidade de Lontras também comunicou que o mesmo veículo estava relacionado a furtos ocorridos em sua jurisdição.
Com base nas informações trocadas entre as Delegacias das duas cidades e nos elementos coletados durante as investigações, a autoridade policial solicitou à Justiça a emissão de Mandado de Prisão Preventiva e Mandado de Busca e Apreensão.
Ambos os pedidos foram prontamente concedidos pela Comarca de Ibirama, com a concordância do Ministério Público.
LEIA TAMBÉM:
A operação se desenrolou na residência do suspeito, localizada na cidade de Lontras, onde o indivíduo foi preso e o seu aparelho celular apreendido.
O suspeito pela série de furtos foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos formais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem a fim de apurar possíveis cúmplices e identificar receptadores na região.
Sugestão de pauta