Na manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 07h, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, com o apoio de policiais civis de Indaial, prenderam três pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A ação da Polícia Civil foi decorrente de uma investigação iniciada após o roubo ocorrido em 23 de janeiro de 2023 na farmácia Panvel, localizada na região central de Blumenau.
Durante a investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender o proprietário, o fornecedor e o entregador da droga que foi apreendida na posse de um dos suspeitos, em uma apreensão realizada em 26 de janeiro, na cidade de Indaial.
Na ocasião, aproximadamente 60 kg de maconha e 02 kg de cocaína foram encontrados na residência do suspeito.
Após diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, foi constatado que a droga havia sido adquirida por um indivíduo que já estava cumprindo pena na Penitenciária de Blumenau, utilizando um telefone celular dentro da prisão para efetuar a transação.
Esse detento encomendou a droga de um traficante da cidade de São Francisco do Sul. Outro traficante, que é genro do fornecedor, foi responsável pela entrega pessoalmente ao suspeito do roubo, preso em 26 de janeiro pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, durante as investigações, a esposa do detento que já estava preso, moradora de Indaial, foi identificada como a pessoa responsável por auxiliar seu marido nas atividades ilícitas fora do sistema prisional.
Por isso, nesta sexta, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão expedidos contra o detento e os dois indivíduos moradores de São Francisco do Sul.
Além disso, os agentes realizaram buscas e apreensões na residência da esposa do detento, em Indaial, onde apreenderam cartas e um aparelho celular, que passarão por perícia.
Após os procedimentos de praxe, todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão o desfecho da investigação.
Sugestão de pauta