George King-Thompson, de 24 anos, possui histórico de prisões pelo mesmo feito em outros países; o mais famoso sendo em Londres
Na segunda (12), a Polícia da Coréia do Sul prendeu o britânico George King-Thompson, de 24 anos de idade, por escalar o maior prédio do país com as mãos nuas e sem proteções.
O prédio em questão é o Lotte World Tower, com 555 metros de altura, 123 andares e considerado o 5º maior arranha-céu da Terra. O jovem King-Thompson chegou a escalar 72 andares, mais da metade do edifício, até as autoridades conseguirem convencê-lo a desistir.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 90 equipes de emergência foram despachadas para o local ao receberem a notificação da atividade do homem. No entanto, funcionários do Lotte conseguiram pegar King-Thompson quando ele chegou no 73º andar e o puxaram para dentro. Ele recebeu voz de prisão pela Polícia pouco tempo depois e, portanto, responderá por invasão de propriedade.
A empresa administradora do edifício afirma que mudanças na estrutura deverão acontecer, a fim de impedir que o caso se repita. As autoridades investigam como King-Thompson conseguiu subir o prédio sem que ninguém o parasse.
No ano de 2019, o mesmo homem escalou o edifício Shard, em Londres. O prédio possui 310 metros de altura e o jovem também acabou preso. Em 2021, King-Thompson escalou a Stratosphere Tower, ainda em Londres, e conseguiu chegar ao topo.
Sugestão de pauta