Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão
Na manhã desta quinta-feira, 27, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deflagraram mais uma fase da Operação Mensageiro.
Inicialmente, nesta quarta etapa, 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão ocorrem nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu.
Nesse sentido,as cidades com as novas ordens judiciais são: Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal,e Guaramirim. Além de, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba.
LEIA TAMBÉM:
A Operação Mensageiro
As investigações apuram suspeitas de fraude em licitação. Além de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina. Assim, a operação desta quinta-feira contou com o apoio do Gaeco e do Ministério Público do Distrito Federal, que localizou e efetuou a prisão de um dos investigados que estava em viagem a Brasília.
Ao todo, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão. E 40 mandados de prisão preventiva.Por fim, esta é a 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça.
Sugestão de pauta