A princípio, a primeira adoção aconteceu em 2016, quando a primogênita tinha 8 anos
Um casal homoafetivo de Balneário Camboriú, decidiu mudar a vida de cinco crianças. Eles adotaram cinco irmãos biológicos. “Acreditamos que fomos escolhidos”, declara um dos pais, Geninho Goes, 56 anos, em entrevista ao portal G1 SC.
“O que era pra ser apenas um encontro casual se transformou num caso de amor, com cinco filhos da noite para o dia”, afirmou. Gerinho, que era servidor público, deixou a função e se dedica totalmente à paternidade.
Assim, a rotina dos filhos que têm entre 1 a 14 anos, viralizou após a criação de um perfil no Instagram. O casal compartilha vivências, dicas e reflexões sobre a vida em família no Instagram.
Leia também:
A princípio, a primeira adoção aconteceu em 2016, quando a primogênita tinha 8 anos. Contudo, no segundo semestre de 2022, no entanto, já com 14 anos, o casal recebeu um novo contato da assistente social com a proposta de aumentar a família com os quatro irmãos biológicos dela.
“Quando recebemos a proposta , eu e meu companheiro não tivemos nenhuma dúvida por vários motivos. Nossa filha sempre pedia pelos irmãos. Logo, ela só conhecia um deles, sabia da existência de um outro. Mas não sabia que eram quatro”, explica.
Geninho e o companheiro Bruno iniciaram em 2008. O casal não pensava em ter filhos. O planejamento mudou quando assistiram a um documentário sobre o tema. “Uma adoção não é conto de fadas, imagina uma adoção tardia […]. Mas vimos muito mais o propósito do que os desafios”, afirmou Geninho.
Viralizou nas redes
Além disso, em um mundo cada vez mais ligado nas redes sociais, o casal criou o perfil “Paiciência”, no Instagram. Por fim, na redes são compartilhados momentos do grupo, dicas para quem quer iniciar na paternidade.
Sugestão de pauta