Entre eles está um policial aposentado.
No último sábado (28), a Polícia Civil de Balneário Camboriú autuou em flagrante um homem pelo crime de injúria racial, na Avenida Brasil, a principal via do município. De acordo com as informações, o suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio.
Na ocasião, um músico, bastante popular no município, estava tocando e os autores teriam ligado uma caixa de som. A princípio, o intuito era para atrapalhar o trabalho do artista.
O músico teria ido até o grupo para pedir, educadamente, que eles baixassem o volume, o que desagradou o grupo. Eles teriam partido para cima da vítima com agressões físicas e verbais. Comerciantes locais teriam ajudado a vítima, que não reagiu.
• LEIA TAMBÉM: Torcedor e clube gaúcho são condenados por injúria racial contra atleta de Brusque
Na delegacia, o músico confirmou os fatos e identificou um dos autores que teria cometido o crime de injúria racial. Recentemente houve uma modificação na Lei que equipara o crime de injúria racial ao crime de racismo. Em conclusão, a pena para o crime é de até cinco anos de reclusão e que não cabe fiança.
Por fim, os outros três integrantes do grupo foram autuados por lesão corporal sendo que um deles, Militar aposentado, também foi autuado por resistência à prisão.
Sugestão de pauta