O local cuida de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.
Na tarde desta sexta-feira (27), policiais civis da cidade de Pomerode realizaram uma doação de 2,5 toneladas de ração para o Sítio Dona Lúcia. A instituição cuida de animais vítimas de abandono e maus-tratos.
De acordo com as informações, o local, que fica entre Pomerode e Blumenau recebeu metade da arrecadação hoje e a segunda parte ainda será encaminhada. Toda a ração foi carregada por um caminhão da empresa Rei das Batatas Caminhões de forma voluntária.
A princípio, os alimentos dos animais foram retirados na Agropecuária Scooby, no Centro da cidade e encaminhados até o Sítio. Já no local, Antônio Godoi, Delegado da Polícia Civil de Pomerode percebeu que o depósito de rações estava quase vazio.
Segundo informações, a dona do sítio, Lúcia Westphal, está se recuperando do Covid-19 e por conta disso, a proprietária acabou necessitando de ajuda.
Posteriormente, em conversa com o Jornal de Pomerode, o delegado contou que a doação foi uma forma de agradecimento ao sítio por ajudar quando acontecem ocorrências de resgates de animais nas situações já citadas.
“O sentimento é de gratidão, dever cumprido. Agradecer a toda comunidade de Pomerode, aos policiais e amigos que aderiram à campanha. A gente fica feliz pois essa doação veio em uma hora certa, quando mais necessitavam, estoque quase zerado. Só tenho a agradecer a todos que se engajaram na causa e a gente faz questão de estar aqui, fazendo essa entrega. Os verdadeiros heróis estão aqui e quando nós resgatamos um cachorro ou qualquer outro animal por maus-tratos, são eles que acolhem e fazem esse lindo serviço”, explica o delegado.
• LEIA TAMBÉM: Ferana Chocolates distribui mais de mil trufas em comemoração ao Dia do Professor
Em seguida, Flávio Ribeiro, diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina também fez questão de acompanhar a entrega da doação.
“É extremamente importante e quando tomamos conhecimento desta linda atitude, entendemos que seria imprescindível estar aqui, para que essa ideia possa ser levada para outros munícipios, já que a realidade de maus-tratos não é só uma realidade de Pomerode e sim também de várias cidades de Santa Catarina e também do Brasil. É uma atitude nobre e que merece reconhecimento”, comenta.
Por conta do Covid-19, dona Lúcia não pôde estar presente, porém a funcionária Cristiane Gaulke contou que esse tipo de ação é necessária para que o trabalho seja continuado.
“É muito emocionante uma doação como essa. Para nós, qualquer coisa que chega, é sempre bem-vinda. Nossa situação, para quem acompanha pelas redes sociais, sabe que de vez em quando não é boa. Nesse período de férias saem poucas doações e com isso nosso estoque acabou esvaziando, aos poucos. Realmente, essas rações que chegam vêm em um momento de necessidade. Só temos a agradecer a todos pela ação”, conclui.
Por fim, informamos que até agora, o Sítio Dona Lúcia abriga mais de mil animais entre cavalos, cães e gatos. Cerca de 90 mil reais são gastos por mês para manter os animais.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta