Notícias do Brasil

Presidente Lula mantém desoneração dos combustíveis por mais 60 dias

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma medida provisória, na noite do último domingo (1º), para prorrogar a desoneração dos combustíveis, contudo, aumentos foram registrados em diversos estados.  

De acordo com o senador Jean Paul Prates, que preside interinamente a Petrobras, a prorrogação da isenção de impostos deverá ser suspensa em março. A MP será analisada novamente e o impacto da renúncia fiscal. Ele também defende a revisão da política de preços da estatal.

Saiba mais!

“Temos que ficar atentos com os oportunistas. Houve a especulação de que não haveria a extensão da desoneração e muita gente se aproveitou disso para fazer um mal-entendido com o consumidor, dizer que houve alguma razão para aumentar o preço, quando na verdade não houve. Não há nenhuma razão para aumentar o preço do combustível no Brasil”, disse Prates durante a posse de Lula ao jornal Correio Brasiliense. 

LEIA TAMBÉM:

O reajuste no preço dos combustíveis é resultado de um intervalo de 24 horas na vigência da isenção de impostos federais (Pis/Cofins e Cide) no preço dos combustíveis.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Nesse sentido, a legislação anterior, que permitia a retirada dos impostos, foi publicada em maio pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).  Ela perdeu a validade no último dia do ano.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo