Timbó registra 61 ocorrências, duas prisões e seis flagrantes de motoristas sem CNH em uma semana
Entre as prisões, uma ocorreu por incêndio e outra por tráfico de drogas.

A Polícia Militar de Santa Catarina Polícia Militar registrou 61 atendimentos e realizou duas prisões em Timbó entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro de 2026. Os dados fazem parte do relatório semanal divulgado pela corporação, que reúne as principais ações de policiamento, fiscalização e prevenção realizadas no município.
Entre as prisões, uma ocorreu por incêndio e outra por tráfico de drogas. No mesmo período, foram registrados dois boletins de ocorrência relacionados à posse de maconha, acompanhados dos respectivos autos de infração estaduais.
As ações preventivas também incluíram 35 visitas a unidades de ensino, realizadas pelas equipes da Rádio Patrulha e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), além de 24 visitas a estabelecimentos comerciais.
Na fiscalização de trânsito, os policiais realizaram 36 operações de barreira. Durante as abordagens, seis motoristas foram notificados por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto outros três receberam autuações por utilizarem escapamentos com ruído excessivo.
O policiamento também foi intensificado em diferentes regiões da cidade por meio de operações voltadas à segurança no trânsito, escolas, mercados, parques, praças e durante o período noturno.
>> Leia também: Fim da escala 6×1 pode provocar aumento nas mensalidades de escolas particulares
Entre as iniciativas realizadas estão Trânsito Seguro, Escola Mais Segura, Guardiões da Noite, Ostensividade, Mulheres e Átria.
Segundo a Polícia Militar, as atividades fazem parte do trabalho contínuo de prevenção e presença ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública e ampliar a segurança da população.








