O ex-jogador está em tratamento contra o câncer desde setembro de 2021
O ex-jogador de futebol Pelé, 82 anos, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino.
O Rei do futebol teve metástases no intestino, no pulmão e no fígado diagnosticadas no início do ano. Segundo a reportagem da Folha, Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico e segue recebendo cuidados paliativos.
Porém, os cuidados paliativos são feitos em pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. Com o intuito de dar conforto e aliviar dores e outros sintomas.
LEIA TAMBÉM:
“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz o boletim médico assinado pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Hospital Albert Einstein.
Sugestão de pauta