Segundo informações, ele ganhou as munições da mãe, a qual trabalhava em um estande de tiro.
Nesta quinta-feira (17), por volta das 11h06, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de porte ilegal de munição em uma escola de Blumenau. O fato aconteceu no bairro Itoupava Seca.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a diretora do Colégio, de 58 anos. Ela relatou que um aluno chegou a sua sala com uma munição que encontrou no chão da sala. Se tratando de uma situação de grande gravidade, fez o acionamento da Polícia Militar.
Logo depois da diretora mostrar a sala de aula onde o fato ocorrera, ela conversou com os alunos sobre o ocorrido. Ao final, um deles, de 15 anos, se apresentou como o dono do objeto. Sendo assim, ele foi levado até a sala da Diretoria, onde foram encontradas mais duas munições no estojo dele.
O aluno relatou que sua mãe trabalhava em um estande de tiro e que, como sabia que seu sonho era ser policial, lhe deu duas munições de Calibre 380 e uma de 5.56. Como seu amigo também tem o sonho de ser policial, levou para a escola para lhe mostrar as munições.
De acordo com as informações, ele não sabia que era crime portar ou possuir tal objeto e só levou à escola para mostrar para o colega. Contou também que a mãe dele nunca lhe falou sobre isso e nunca o orientou a respeito.
• LEIA TAMBÉM: Mulher e adolescente são apreendidos na Operação “Aprendiz” da Polícia Civil
Os pais do aluno foram acionados, se apresentando na escola. A mãe, de 54 anos, informou a guarnição que trabalhou em um estande de tiro e que deu as munições para seu filho porque sabia do sonho dele. Ela contou que não sabia que era crime e que isso poderia ensejar em situação de crime.
Em conclusão, nesse interstício, foi feito o contato com o Conselho Tutelar, a qual informou que não se faria presente visto que os pais estavam presentes.
Por fim, diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido a Delegacia para as devidas providências.
Sugestão de pauta