O caminhão furtado é avaliado em R$ 150 mil
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Blumenau pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW no dia 1º de março. As prisões ocorreram na última terça-feira (21), em Blumenau.
Assim, a ação teve a participação de policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau.
Os presos são duas mulheres e um homem. Eles estavam nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.
LEIA TAMBÉM:
Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, é abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial.
Portanto, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas.
Além disso, o motorista acabou confessando que tudo passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos iriam roubar o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.
As investigações
Contudo, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os três presos são suspeitos de participação.
Em tese, considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar realizou prisões preventivas. Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído.
Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime.
Por fim, o trio é conduzidos para a CPP de Blumenau, e encaminhados ao Presídio Regional.
Sugestão de pauta