Você Viu?

Primeira baleia-franca da temporada é avistada no litoral de SC

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na última segunda-feira (13), a primeira baleia-franca da temporada de 2022 em Santa Catarina foi avistada nadando nas praias da Ribanceira e do Porto em Imbituba, no Sul catarinense.

A confirmação da chegada do animal ao litoral catarinse foi feita por câmeras de monitoramento.

Saiba mais!

De acordo com as informações, os registros foram compartilhados pelo Projeto ProFRANCA/Instituto Australis, que monitora as baleias na região.

• LEIA TAMBÉM: Baleia Jubarte presa em redes de pesca é libertada em Balneário Piçarras

Faça seu orçamento - Clique aqui

Com o avistamento do animal, a temporada das baleias este ano começou um mais cedo. Geralmente, segundo o projeto, os animais chegam em julho na costa e deixam o local em setembro.

Primeira baleia-franca da temporada é avistada no litoral de SC
Foto: Instituto Australis/Divulgação

O monitoramento a partir de terra é uma das ações do ProFRANCA, e está previsto para iniciar em agosto, quando, com auxilio o grupo mapeia as áreas do Cabo de Santa Marta, em Laguna, até a praia da Pinheira, em Palhoça.

A população de baleias-francas está estimada em aproximadamente 550 fêmeas reprodutivas, segundo o instituto.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo