Foi em continuidade ao Programa de colaboração na reestruturação do Hospital e Maternidade OASE.
Na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 10 de maio, a pauta contou com a votação e aprovação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0030/2022 que autoriza, em continuidade ao Programa de colaboração na reestruturação do Hospital e Maternidade OASE, a concessão de auxílio financeiro para a obra de construção da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Neonatal junto ao Hospital e Maternidade OASE.
O projeto de autoria do Executivo autoriza a conceder ao hospital, para o exercício 2022, auxílio financeiro no valor de até R$ R$ 641.000,00 (seiscentos e quarenta e um mil reais), destinados a edificação da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Neonatal.
Ainda na Ordem do Dia também foi aprovada Moção de Aplauso aos Parlamentares que votaram de forma favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 2.564/2020, que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
A presente Moção é de autoria do Vereador Edson Bona, o qual subscrevem os Vereadores Adriano José da Silva, Douglas Emanuel Marchetti, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, Haroldo Fiebes, Ivonir José Schrer, Rubens Borchardt. Profissionais da Enfermagem estiveram presente no Plenário.
A Sessão contou ainda com a presença do Secretário de Saúde Alfredo Berri, para discorrer sobre prestação de contas relativas à pandemia de COVID-19. A apresentação pode ser revista na íntegra nos canais do youtube ou facebook\camaratimbo.
➡️ Veja também: Timboense naturalizado lança músicas inéditas
A 15ª Sessão Ordinária teve a presença de profissionais do Magistério Público, pleiteando por atualização do Plano de Carreira. Os professores foram recebidos pelos Vereadores da 19º Legislatura.
Sugestão de pauta