Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação combate furto e desmanche de veículos em Joinville

Operação combate furto e desmanche de veículos em Joinville
Fotos: PCSC

Operação também visa combater os crimes de adulteração e venda das peças.

Na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação e concluiu as investigações referentes a uma organização criminosa responsável pelo furto, desmanche, adulteração e revenda de peças de veículos em Joinville. O objetivo foi dar cumprimento a cinco mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e contou com o apoio de outras unidades policiais.

Continua depois da publicidade

As investigações começaram em 2020 após a DFRV/DEIC estourar um desmanche em Garuva, em uma chácara alugada em área rural no Norte do Estado, a qual era utilizada para adulterar e desmanchar veículos que tinham suas peças vendidas em lojas de auto-peças.

Parte das peças e agregados eram colocados a venda em uma loja, localizada em Joinville na época, estabelecimento de propriedade de três homens, e também em uma auto-peças em Gaspar, no Vale do Itajaí, de propriedade de um dos filhos dos donos, preso na época na posse de dois carros furtados no interior do comércio pela DFRV/DEIC.

Nas investigações, dois homens, naturais e residentes no Estado de São Paulo, foram identificados como responsáveis pelo cometimento dos furtos dos veículos que eram desmanchados por um dos donos da loja de auto-peças de Joinville, e também tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Juízo Criminal da Comarca de Joinville.

Operação combate furto e desmanche de veículos em Joinville

Operação efetuou prisões

Na manhã desta terça-feira (11), foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois dos donos da loja de Joinville. As prisões foram Joinville e em Blumenau. Diligências continuam sendo realizadas para a localização e o cumprimento das ordens judiciais expedidas contra os demais representados.

–> LEIA TAMBÉM: T-Rex tem 13 jogadores convocados para a Seleção Brasileira

Conforme publicado pela PCSC, houve o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, da DIC/PCSC de Blumenau e da 8ª Seccional do DECAP de São Paulo.

Operação combate furto e desmanche de veículos em Joinville

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento