O indivíduo tentou atear fogo no veiculo, mas, foi impedido pela guarnição com uma arma de choque.
Na madrugada deste domingo (19), por volta das 05h36, a guarnição da Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência na qual um homem, de 27 anos, em um veículo Azera, de cor preta, estaria pelo Centro de Timbó embriagado e fazendo ameaças a outros condutores e pedestres.
Logo depois, foi feita uma segunda ocorrência na qual o indivíduo estaria na rua Sorocaba, no bairro das Capitais, em Timbó, realizando as mesmas práticas, o que acabou mobilizando vários moradores na rua.
A guarnição realizou buscas para localizar o veículo e o encontrou conforme foi escrito na ocorrência.
>> LEIA MAIS: Pela segunda semana consecutiva, Matriz de Risco aponta 17 regiões em nível moderado
Ao chegar no local, a guarnição observou que o veículo havia colidido no muro da Associação Atlética Banco do Brasil. Dentro do veículo havia um cheiro bem forte de bebida alcoólica e populares que estavam no local contaram que o homem estava exaltado. O mesmo bateu com o veículo no muro e saiu do local.
A viatura Policial chegou logo em seguida e iniciou os procedimentos de remoção do veículo, momento em que o condutor chegou passando pela guarnição, pegou um papelão, encharcou de álcool e ateou fogo em direção ao veículo.
A guarnição tentou conversar com o homem para que ele jogasse o papelão no chão, mas, o mesmo se recusou e mediante a aproximação do indivíduo em direção a guarnição com o papelão em chamas, os policiais precisaram efetuar um tiro de arma de choque para manter em segurança todos do local.
Após a cena, o homem foi algemado e negou fazer o teste do etilômetro. Logo em seguida, já na viatura, o autor da confusão começou a ofender a guarnição com palavrões e no final ameaçou os policias dizendo que iria buscar um por vez.
Mediante todos os fatos, foi dado voz de prisão pelo crime de embriaguez.
O Veículo foi guinchado por licenciamento atrasado ano 2020, a CNH foi recolhida e toda a ação Policial foi gravada por câmera policial
Sugestão de pauta